Review e primeiras impressões: PCYes Tank

 

A PCYes é uma marca nacional de periféricos para computador que anda ganhando muito espaço ultimamente. Entre seus produtos, sendo a maioria focado na área gamer, temos: Gabinetes, mouses, teclados, fontes, placas de vídeo, entre outros. 

O último lançamento foi os gabinetes PCYes Tank e PCYes Spirit. Já recebemos o Tank na cor Azul e fizemos uma pequena review e nossas primeiras impressões.

A princípio temos uma embalagem renovada, que diferente das anteriores, é toda impressa e muito bem detalhada. No conteúdo da embalagem, temos o gabinete, os manuais e parafusos. O gabinete é bem robusto, seu peso é cerca de 8,5kg sem a embalagem. Seu exterior é moderno e bem detalhado, com acabamento muito bem feito.

Exterior

As medidas dele são as seguintes:

  • 49cm de altura
  • 21cm de largura
  • 44,50cm de comprimento

Conta com duas baias de 5,25” para instalação de gravadores de DVD, controlador de temperatura e afins.

Na parte frontal tem um escudo de vidro temperado na frente dos coolers. No entanto, diferente de alguns outros modelos de gabinetes com esse escudo, o TANK não sofre com problema de ventilação, pois há um bom espaço para passagem de ar entre o escudo e os coolers, não prejudicando a refrigeração do gabinete.

O painel superior é de fácil acesso e tem 4 portas USB, sendo 2 portas 2.0 e 2 portas 3.0. Conta também com entrada para áudio e microfone, além dos botões Power e Reset. A parte superior também conta com um escudo igual ao que se encontra na parte frontal, além de ter saídas extras para a exaustão do ar. A lateral do gabinete é em janela, e o diferencial é que é em vidro temperado, e não acrílico como a maioria dos modelos.

A parte de baixo do gabinete tem um filtro de poeira para facilitar a limpeza e os pés emborrachados para fixar bem o PC e evitar ruídos.

Interior

As medidas do interior do gabinete, no compartimento dos componentes são as seguintes:

  • 32,8cm de altura
  • 17cm de largura
  • 39,50cm de comprimento

No interior tem suporte para placas mãe ATX e micro ATX, além de suportar também placas de vídeo de até 400mm. Tem bastante espaço para fazer gerenciamento de cabos por trás da placa mãe, o que possibilita uma montagem bem clean.

A instalação de HDs e SSDs são bem fáceis e conta com gavetas e suportes nativos do gabinete.

Já vem de fábrica com uma PSU cover, separando a fonte dos demais componentes assim evitando que o calor se espalhe dentro do gabinete.

 

Ventilação

O PCYes Tank já vem equipado com 3 coolers, sendo 2 frontais e 1 traseiro de 120mm com LED na cor do gabinete. O LED tem 32 pontos, e gera um efeito muito bonito no gabinete.

Tem suporte para a instalação de mais 2 coolers de 120mm na parte superior, ou a instalação de watercoolers de 120mm ou 240mm na parte frontal.

 

Considerações finais

Se você está procurando um gabinete robusto, com um design diferenciado que chame bastante atenção, o Tank é uma boa opção. Seu espaço interior comporta configurações mid-end e high-end e não deixa a desejar na parte de refrigeração.

Seu valor médio no mercado é de R$ 430,00.

O Tank é um excelente gabinete, com materiais de ótima qualidade, design chamativo com linhas inovadoras e tem um bom custo benefício. Por enquanto não é possível escolher a transparência da janela lateral como o Pcyes Samurai que tem versões com lateral fumê ou com 100% de transparência. O gabinete Tank vai apenas com o vidro fumê em todas as cores do gabinete e com 3 coolers apesar da sua embalagem mostrar imagens dele com 5 coolers.

Confira o PCYes Tank em nosso site.

Confira as especificações técnicas diretamente do site da PCYes clicando aqui.

Confira nosso vídeo com review e primeiras impressões do gabinete.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *