Termos e Condições

Kanguruinfo – Termos e condições de uso

Prezado cliente, aqui se encontram todas as informações importantes sobre os direitos e obrigações para compras através do site https://www.kanguruinfo.com.br/.

Leia com atenção todas as informações e diretrizes antes de efetuar a compra em nosso site.

1. Termos Gerais

1.1. Os Termos E Condições de uso descritos nesta página aplica-se a todas as compras efetuadas no site https://www.kanguruinfo.com.br/.

1.2. Para finalizar uma compra, o cliente deve aceitar os presentes termos e condições de uso, caso contrário será impossível finalizar o pedido de compra. Logo todas as compras efetuadas no site https://www.kanguruinfo.com.br/ presumem a ciência do cliente sobre os Termos de Condições de uso.

1.3. A Kanguruinfo reserva-se no direito de modificar os Termos e condições de uso do site https://www.kanguruinfo.com.br/ a qualquer momento sem qualquer aviso prévio, respeitando os pedidos já confirmados antes da alteração.

1.4. Os presentes termos acordados em conjunto com o pedido, constituem em CONTRATO de compra e venda entre a Kanguruinfo e o cliente.

2. Pedido e Postagem

2.1. O pedido de compra somente poderá ser feito através do site oficial site https://www.kanguruinfo.com.br/, mediante confirmação de pedido enviada ao e-mail cadastrado pelo cliente.

2.2. Cabe ao cliente consultar sua caixa de spam. Os e-mails de confirmação podem não chegar à caixa de entrada comum por diversos fatores externos à empresa.

2.3. O cliente deverá informar imediatamente caso houver qualquer erro de informação presente na confirmação do pedido de compra.

2.4. Ao efetuar o pagamento, o cliente concorda com o Pedido, não podendo reclamar posteriormente por eventual erro, visto que os produtos foram adicionados pelo próprio.

2.5. No caso de máquinas montadas, se houver falta de algum produto em estoque, a Kanguruinfo fará a substituição por algum equivalente ou superior para evitar atrasos na entrega ou montagem; garantido ao cliente o direito de recusar o aparelho ou efetuar a troca do componente no período de até 07 (sete) dias após o recebimento no local de entrega. Após este prazo, é presumida a aceitação da substituição da peça.

2.6. O prazo de confirmação do pagamento será de até 02 (dois) dias úteis para cartões de crédito, e até 03 (três) dias úteis para pagamentos no boleto bancário.

2.7. A postagem será efetuada no dia útil seguinte à confirmação do pagamento, salvo para itens com estoque relocado ou para máquinas montadas, que tem um prazo de até 5 (cinco) dias úteis para montagem. Neste caso, a postagem será efetuada um dia útil após o término da montagem.

2.8. Produtos com estoque realocado tem um prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) dias úteis para postagem, cabe ao cliente conferir se o item escolhido possuí estoque realocado.

2.9. O prazo de envio informado pelo cálculo do frete só contará a partir da data da postagem.

2.10. A liberação do pedido para postagem está sujeita a confirmação de pagamento pela instituição financeira ou administradoras de cartão de crédito. Podendo a empresa cancelar o pedido se constatado qualquer irregularidade.

3. Ofertas, prazos, preço e condições de pagamento

3.1. As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Kanguruinfo ou por outro meio de publicidade oficial da empresa, como Facebook, Instagram, Newsletter, Twitter ou Youtube. Caso o prazo não seja mencionado, a oferta durará 10 (dez) dias corridos como nos termos do Código de Defesa do Consumidor, ou enquanto durarem os estoques.

3.2. O preço, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato de compra e devem ser bem observados pelo cliente antes de finalizar o pedido.

3.3. As máquinas da Kanguruinfo são vendidas como modelos montados, as marcas das peças usadas na montagem podem diferir do anúncio conforme disponibilidade do estoque, obedecendo o item 2.5. A empresa reserva-se no direito de utilizar componentes de marcas escolhidas, sem qualquer prejuízo à garantia do produto em favor do cliente.

3.4. O prazo de montagem das máquinas é estipulado no item 2.7.

3.5. O prazo de postagem de produtos com estoque realocado é estipulado no item 2.8.

4. Entrega

4.1. O cliente pode escolher os métodos de transporte durante a finalização do Pedido.
Pode ser por Sedex, PAC ou retirar na loja física no horário de funcionamento comercial, exceto para produtos com estoque realocado.

4.2. O valor e prazo do frete variam para cada localidade. Dependerá do endereço cadastrado.

4.3. Em caso de grandes eventos ou datas comemorativas como Black Friday, Natal, Dia das crianças, podem haver alterações nos prazos devido à grande demanda dos correios.

4.4. Em caso fortuito ou força maior ou qualquer hipótese que fuja da interferência da Kanguruinfo, os prazos de entrega e devolução poderão ser alterados sem aviso prévio.

4.5. A Kanguruinfo não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior).

4.6. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

4.7. Os produtos retirados em loja física deverão ser abertos e conferidos na loja antes de serem transportados por clientes.

4.8. Para produtos retirados em loja física, o cliente passa a ser responsável por eventuais danos ocorridos durante transporte da mercadoria.

5. Trocas e devoluções

5.1. Todas as solicitações de Troca ou Devoluções devem ser feitas através do e-mail [email protected] com o assunto de TROCA ou DEVOLUÇÃO para agilizarmos o andamento do pedido.

5.1.1. Depois de analisada a solicitação, a Kanguruinfo fará a autorização da postagem com todas as informações respectivas via e-mail.

5.2. O direito de arrependimento para troca ou devolução do valor pago deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto na residência, dentro dos moldes do Art. 49º do Código de Defesa do Consumidor.

5.3. Para desistir da compra, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original intacta com manuais e sem qualquer sinal de uso ou manuseio acompanhados da nota fiscal.

5.4. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Kanguruinfo e informada ao e-mail de cadastro do Cliente em até 7 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.

5.5. A Kanguruinfo isenta-se da obrigação de atender as solicitações de trocas e devoluções se não dentro do prazo estabelecido nos termos acima, ou ainda se houver ausência de itens, acessórios ou manuais que acompanham o produto.

5.6. Se os requisitos acima não forem cumpridos, a Kanguruinfo se recusará a efetuar a troca ou a devolução, e o produto será devolvido ao endereço cadastrado com um termo explicativo e a solicitação será cancelada sem a restituição dos valores.

5.7. A devolução de valores só será efetuada depois de uma avaliação, e pode ser efetuada da seguinte forma:

5.7.1. Para compras efetuadas no cartão de crédito, o extorno será realizado através do mesmo podendo ser acompanhado pelo cliente através da fatura ou instituição financeira, levando em consideração a data de fechamento da fatura;

5.7.2. Para compras efetuadas no boleto, será creditada a restituição na conta corrente do titular que pagou o boleto;

5.7.3. Se o cliente desejar, será efetuada a devolução em forma de crédito para ser usado no site oficial da Kanguruinfo;

5.7.4. Se não for respeitada a política de trocas e devoluções e as legislações previamente estabelecidas, os custos de devolução do produto serão de inteira responsabilidade do cliente;

5.7.7. As despesas de postagem são de responsabilidade do cliente, exceto quando houver autorização de postagem pela empresa, vide item 5.1.1. E produtos com defeito sendo informados em até 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC;

5.7.8. A Kanguruinfo se reserva no direito de não restituir gastos com embalagens de postagem e locomoção de clientes.

6. Avarias e produtos em desacordo com o pedido

6.1. Ao receber um produto, o cliente deverá recusar a entrega imediatamente se a embalagem estiver danificada durante o transporte ou violada, ou se constar produtos diferentes do pedido na Nota Fiscal.

6.2. Se não for possível recusar o produto, o cliente deverá contatar o suporte da Kanguruinfo no prazo de até 48h. Depois deste prazo não será aceita solicitação de troca por avaria de transporte ou por produtos em descordo com o pedido.

6.3. A troca do produto será efetuada apenas após ao recebimento e análise do produto devolvido. Se constada qualquer divergência, como falta de avaria, falta de acessórios, manuais ou sinais de mal-uso, a Kanguruinfo se reserva de não realizar a troca e devolver o produto no estado em que se encontra sem aviso prévio.

7. Garantia

7.1. Todos os produtos adquiridos na Kanguruinfo têm garantia contra defeito de fabricação durante o período da cobertura. O defeito deverá ser informado para o suporte da Kanguruinfo no prazo de garantia previamente estabelecido.

7.2. Todos os produtos recebidos por conta de defeito passarão por uma análise técnica para a verificação do vício pelo prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto do Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja constatado a ausência do vício, ou se tenha sido causado por mal-uso por parte do cliente, a Kanguruinfo se reserva em efetuar a devolução do produto no estado em que se encontra. Isentando-se da obrigação de troca ou de despesas de frete para o envio.

7.3. É de responsabilidade do cliente manter cópias de arquivos e dados de disco rígidos ou outras mídias. Se necessário, a Kanguruinfo fará a troca de componente ou reinstalação de softwares que pode resultar em perdas destes dados.

7.4. Não são cobertos pela garantia;

7.4.1. Produtos não adquiridos no site da Kanguruinfo;

7.4.2. Defeitos ocasionados por mal-uso ou má instalação;

7.4.3. Custos de instalação;

7.4.4. Recuperação de arquivos e dados, programas, visto que a responsabilidade do Backup é do cliente;

7.4.5. Mal funcionamento por falta de configuração de softwares ou atualização de drivers;

7.4.6. Consertos ou reposição de peças por desgaste natural ou falta de manutenção preventiva;

7.4.7. Uso inadequado, negligência ou imprudência;

7.4.8. Perda ou dano causado por caso fortuito ou força maior;

7.4.9. Devolução de produtos por motivo de incompatibilidade de software ou hardware, visto que é de responsabilidade do cliente consultar as especificações e requerimentos previamente;

7.4.10. Danos causados por terceiros ou técnicos estranhos à Kanguruinfo; questões e elementos de fora do alcance da empresa; controle e ingerência do cliente em questão da adequação do produto para um determinado propósito.

7.5. Há perda de garantia;

7.5.1. Violação dos selos de garantia ou selos de identificação de fabricantes;

7.5.2. Violação, troca de componentes e consertos efetuados por terceiros estranhos à Kanguruinfo;

7.5.3. Serviços efetuados ou solicitados à terceiros diretamente pelo cliente sem prévia autorização da empresa e fabricante;

7.5.4. Uso incorreto e incompatível com manuais e recomendações do fabricante;

7.5.5. Defeitos ocasionados por vírus;

7.5.6. Qualquer outro defeito não caracterizado como defeito de fabricação.

8. Endereço para postagem

8.1. A postagem só será aceita se estiver de acordo com os seguintes moldes:

Kanguru Informática Café LTDA ME – Autorização de postagem XXXXXX (Nº de protocolo)

Avenida Rio Branco, nº 507 – Centro
Itapira, SP.
CEP: 13970-070