Android Travando? Veja como arrumar

Como sei que meu celular está com vírus?

Os principais sintomas são excesso de propagandas surgindo a todo momento, aplicativos que você não sabe a origem aparecendo no seu aparelho do nada, pacote de dados sendo consumido bem mais rápido que o normal por algum app malicioso rodando em segundo plano, lentidão e travamentos frequentes. Esse tipo de sintoma atrapalha e muito a experiencia do usuário do smartphone, além de comprometer a segurança de seus dados também. Vamos mostrar duas maneiras bem simples de remover vírus do seu aparelho.

Primeiro método

A primeira forma de remover vírus que iremos mostrar, pode ser feita através do próprio celular, o primeiro passo é entrar em sua playstore e procurar algum antivírus. Nós recomendamos o Avast Antivírus para Android ou o AVG Antivírus Gratuito para Android, pois possuem uma interface simples e de fácil entendimento. Depois de instalado, abra o app e clique em Começar. Em ambos aplicativos vai ter uma opção para adquirir a versão paga sem propagandas. Clique em continuar com anúncios, para continuar a usar gratuitamente. Depois dessa tela você terá a interface principal do programa. Para fazer o escaneamento é só tocar no botão maior que aparece no meio. Pode levar alguns minutos para terminar dependendo da quantidade de arquivos no seu android. Se ele encontrar alguma coisa, irá aparecer a opção para excluir posteriormente. Os aplicativos têm diversas funções interessantes, como verificar a rede Wi-Fi e liberar memória RAM do celular.

Segundo método

Outra forma de realizar o mesmo procedimento, é através de um computador com o antivírus instalado. Para executar o escaneamento, você precisará de um cabo USB/Micro USB que transmita dados. Plugue o cabo no seu computador e no seu celular, e mude a opção no Android para transferência de arquivos. Depois execute o seu antivírus e procure a opção de Escaneamento USB. O antivírus efetuará uma varredura em todo seu aparelho, e novamente se encontrar alguma coisa, vai aparecer a opção para exclui-lo posteriormente.

Considerações finais

Se seu celular continuar apresentando os sintomas depois da remoção de vírus, você terá que fazer uma restauração de fábrica no aparelho. Mas muito cuidado antes de efetuar o procedimento. Anote sua conta do Google, salve arquivos importantes como documentos e fotos. Não se esqueça de passar o antivírus nesses arquivos salvos para evitar que seu celular volte a ter problemas depois de restaurado. Você pode também entrar em contato com alguma assistência técnica para fazer o serviço para você. Nós fazemos este tipo de serviço na Kanguruinfo, mantendo o mais alto padrão de qualidade.

Confira nosso vídeo a respeito do mesmo tema:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *